Criptografar uma pasta compartilhada*
A criptografia AES de 256 bits protege dados bloqueando todas as tentativas de acesso não autorizadas. Quando uma pasta compartilhada é criptografada, nenhuma pessoa sem a chave de criptografia não poderá usar os dados criptografados mesmo se remover os discos rígidos do Synology RackStation e montá-los em seu dispositivo.
Para criptografar uma pasta compartilhada:
- Selecione a pasta compartilhada que deseja criptografar e clique em Editar.
- Marque Criptografar esta pasta compartilhada na janela que aparece; em seguida digite uma chave de criptografia no campo Chave de criptografia e digite a mesma chave novamente no campo Confirmar chave para confirmá-la.
- Marque Montar automaticamente ao iniciar para montar a pasta criptografada automaticamente para acesso. Se essa caixa de seleção não estiver marcada, a pasta criptografada será desmontada na próxima vez que o Synology RackStation reiniciar.
Para acessar uma pasta desmontada:
- Selecione a pasta compartilhada criptografada, desmontada.
- Clique em Criptografia e selecione Montar.
- Importe ou digite manualmente a chave de criptografia.
Nota:
- Os nomes dos arquivos e pastas dentro da pasta compartilhada criptografadas não podem ultrapassar 143 caracteres ingleses ou 43 caracteres asiáticos.
- As pastas compartilhadas também podem ser criptografadas no momento da criação.
- As pastas compartilhadas com os seguintes nomes não são permitidas para criptografia, pois eles estão associados com serviços de sistema: web, photo, music, video, surveillance, download, netbackup.
- As pastas compartilhadas criptografadas não podem ser acessadas através de NFS. Se você criptografar uma pasta compartilhada que contenha regras NFS, elas serão removidas.
- A chave de criptografia não pode incluir os seguintes caracteres: , =
____
* Disponível apenas em modelos específicos.