O serviço de arquivos do Windows permite que clientes Windows acessem os dados armazenados no RackStation. Se você quiser procurar arquivos no RackStation através do Windows Explorer ou montar pastas compartilhadas como unidades de rede, habilite essa opção.
Essa opção permite que você designe um sistema como membro de um grupo de trabalho específico para fins de gerenciamento de rede.
O Microsoft Windows Internet Name Service (WINS) é um serviço de mapeamento de nome NetBIOS para endereço de IP. Os usuários de Windows irão localizar o sistema mais facilmente em redes TCP/IP se o sistema for configurado para registrar-se com um servidor WINS.
A unidade máxima de transmissão (MTU) refere-se à maior unidade de dados que pode ser transmitida através de um protocolo de comunicação. Para aproveitar a vantagem de interfaces de rede mais rápidas, como a Ethernet 1- ou 10- gigabits, SMB 2 aumenta a unidade de transmissão máxima para 1 megabyte (MB). A habilitação da opção SMB 2 e MTU grande aumenta a velocidade e a eficiência da transferência de arquivos grandes reduzindo, ao mesmo tempo, o número de pacotes que precisam ser processados.
Esta opção habilitará o suporte para arquivos Windows offline e habilita automaticamente o bloqueio oportunista do CIFS. Entretanto, a ativação desta opção afetará o desempenho do RackStation ao acessar pastas compartilhadas através da rede.
Marcar esta opção desabilita o "Bloqueio oportunista" do CIFS, resultando em melhor desempenho quando aplicativos de bancos de dados acessarem arquivos de bancos de dados na pasta compartilhada do Synology RackStation pela rede.
Quando existem vários computadores com Windows na mesma subrede, eles negociarão e elegerão um computador como o "navegador mestre local". O navegador mestre local mantém listas de outros computadores dentro da subrede e seus recursos compartilhados e compartilha essas listas com outros computadores. Essa opção permite que o RackStation assuma o papel de navegador mestre local.
A habilitação dessa função desabilita a hibernação do disco rígido e ativa a conta de convidado sem uma senha.
Marcar essa opção habilitará a entrada nas operações de acesso de arquivo, inclusive criação, exclusão, leitura, gravação, movimentação e renomeação de arquivos ou pastas através do protocolo CIFS/SAMBA, também conhecido como protocolo de transferência de arquivos do Windows.