Hot Spare*
Discos hot spare são discos rígidos de espera que podem reparar volume/grupo de disco/iSCSI LUN degradado substituindo automaticamente um disco com falhas. Discos hot spare podem ser globalmente atribuídos para proteger qualquer volume/Grupo de Disco/iSCSI LUN dentro da sua RackStation, desde que o volume/Grupo de Disco/iSCSI LUN corresponda aos seguintes critérios:
- O tipo RAID do volume/grupo de disco/iSCSI LUN deve ter protecção de dados (por exemplo, RAID 1, RAID 5, RAID 6, RAID 10).
- O tamanho do disco hot spare deve ser igual ou maior que o tamanho do disco mais pequeno volume/Grupo de Disco/iSCSI LUN.
Para configurar discos hot spare:
- Clique em Gerir.
- Aparece uma janela com o estado hot spare de cada volume/Grupo de Disco/iSCSI LUN, bem como os discos disponíveis. O estado de volume/Grupo de disco/iSCSI LUN inclui o seguinte:
- Atribuído: O volume/Grupo de Disco/iSCSI LUN está protegido por pelo menos um disco hot spare atribuído.
- Disponível: Há discos disponíveis que podem proteger o volume/Grupo de Disco/iSCSI LUN, mas não foi ainda atribuído um hot spare.
- Não disponível: Não há discos hot spare disponíveis que possam proteger o volume/Grupo de Disco/iSCSI LUN.
- As secções Discos Disponíveis mostram os discos rígidos que podem ser configurados como discos hot spare. Para atribuir um disco hot spare, assinale a caixa de verificação junto do disco que deseja configurar como hot spare.
- Clique em Aplicar para guardar as definições.
Nota: Quando um disco rígido é configurado como disco hot spare, todos os dados no disco são eliminados. Antes de atribuir um disco hot spare, certifique-se de que o disco não contém dados importantes.
____
*Apenas disponível em certos modelos.