VPN
VPN permite à sua DiskStation tornar-se um cliente VPN que pode ligar a servidores VPN através de PPTP ou OpenVPN para obter acesso à rede privada virtual. Para cada servidor VPN, pode criar ou modificar o perfil de ligação, e usar o perfil para ligar ao servidor com um só clique.
Nota:
- RackStation pode ligar a servidores OpenVPN que suportem túneis estilo tun em Layer 3.
- Para melhor compatibilidade, sugerimos que ligue a serviços VPN albergados num Synology NAS com o pacote VPN Server instalado.
Para criar um perfil de ligação PPTP:
-
Clique em Criar, escolha PPTP, e depois clique em Seguinte.
-
Atribua um nome ao perfil, especifique o endereço do servidor VPN, e introduza o seu nome de utilizador e palavra-passe para o servidor. Clique em Seguinte para continuar.
-
Escolha qualquer dos seguintes mecanismos de autenticação do menu de selecção Autenticação para proteger a palavra-passe do cliente VPN durante a autenticação:
-
PAP: A palavra-passe não será encriptada.
-
CHAP: A palavra-passe será encriptada usando CHAP.
-
MS CHAP: A palavra-passe será encriptada usando Microsoft CHAP versão 1.
-
MS CHAP v2: A palavra-passe será encriptada usando Microsoft CHAP versão 2.
-
Se tiver escolhido MS CHAP ou MS CHAP v2 para autenticação, escolha qualquer dos seguintes do menu de escolha Encriptação para encriptar a ligação VPN:
-
Sem MPPE: A ligação VPN não será protegida com um mecanismo de encriptação.
-
Exigir MPPE (40/128 bit): A ligação VPN será protegida com o mecanismo de encriptação de 40-bit ou 128-bit.
-
MPPE máximo (128 bit): A ligação VPN será protegida com um mecanismo de encriptação de 128-bit, que fornece o mais alto nível de segurança.
-
Nota: Os tipos de autenticação e encriptação dos clientes VPN têm de ser idênticos às definições especificadas no Servidor VPN.
-
Assinale qualquer das seguintes caixas de verificação dependendo das configurações de rede:
-
Usar gateway predefinido na rede remota: Active esta opção para reencaminhar o tráfico de rede DiskStation para o servidor VPN.
-
Permitir a outros dispositivos de rede a ligar através da ligação Internet DiskStation: Active esta opção para permitir a dispositivos de rede dentro da mesma LAN que a sua DiskStation ligar à mesma rede privada virtual.
-
Se desejar que VPN ligue de novo automaticamente quando a ligação cair ou depois do sistema reiniciar, marque Ligar de novo quando a ligação a VPN for interrompida. VPN liga-se automaticamente pouco depois da ligação ser interrompida.
-
Clique em Aplicar.
Para criar um perfil de ligação OpenVPN:
-
Clique em Criar, escolha OpenVPN, e depois clique em Seguinte.
-
Atribua um nome ao perfil, especifique o endereço do servidor VPN, e introduza o seu nome de utilizador e palavra-passe para o servidor.
-
Clique em Importar certificado para importar o certificado (ca.crt) exportado do servidor OpenVPN. Clique em Seguinte para continuar.
-
Assinale qualquer das seguintes caixas de verificação dependendo das configurações de rede:
-
Activar compressão na ligação VPN: Active esta opção para realizar compressão de dados antes de transferir através de VPN.
-
Encaminhar todo o tráfego de clientes através do servidor VPN: todos os pacotes serão transferidos pelo servidor VPN.
-
Permitir a outros dispositivos de rede a ligar através da ligação Internet deste computador: os computadores na mesma LAN que o cliente VPN podem ligar-se à rede privada do servidor VPN através deste cliente VPN.
-
Se desejar que VPN ligue de novo automaticamente quando a ligação cair ou depois do sistema reiniciar, marque Ligar de novo quando a ligação a VPN for interrompida. VPN liga-se automaticamente pouco depois da ligação ser interrompida.
-
Clique em Aplicar.
Para modificar um perfil de ligação:
Escolha um perfil de ligação no painel esquerdo, edite as informações na área principal, e depois clique em Aplicar.
Para ligar ou desligar de um servidor VPN:
Escolha um perfil no painel esquerdo, e depois clique em Ligar ou Desligar.
Nota: Apenas pode ser ligado um perfil de cada vez.