Criptografar uma pasta compartilhada*

A criptografia AES de 256 bits protege dados bloqueando todas as tentativas de acesso não autorizadas. Quando uma pasta compartilhada é criptografada, nenhuma pessoa sem a chave de criptografia não poderá usar os dados criptografados mesmo se remover os discos rígidos do Synology DiskStation e montá-los em seu dispositivo.

Para criptografar uma pasta compartilhada:

  1. Selecione a pasta compartilhada que deseja criptografar e clique em Editar.
  2. Marque Criptografar esta pasta compartilhada na janela que aparece; em seguida digite uma chave de criptografia no campo Chave de criptografia e digite a mesma chave novamente no campo Confirmar chave para confirmá-la.
  3. Marque Montar automaticamente ao iniciar para montar a pasta criptografada automaticamente para acesso. Se essa caixa de seleção não estiver marcada, a pasta criptografada será desmontada na próxima vez que o Synology DiskStation reiniciar.

Para acessar uma pasta desmontada:

  1. Selecione a pasta compartilhada criptografada, desmontada.
  2. Clique em Criptografia e selecione Montar.
  3. Importe ou digite manualmente a chave de criptografia.

Nota:

  1. Os nomes dos arquivos e pastas dentro da pasta compartilhada criptografadas não podem ultrapassar 143 caracteres ingleses ou 43 caracteres asiáticos.
  2. As pastas compartilhadas também podem ser criptografadas no momento da criação.
  3. As pastas compartilhadas com os seguintes nomes não são permitidas para criptografia, pois eles estão associados com serviços de sistema: web, photo, music, video, surveillance, download, netbackup.
  4. As pastas compartilhadas criptografadas não podem ser acessadas através de NFS. Se você criptografar uma pasta compartilhada que contenha regras NFS, elas serão removidas.
  5. A chave de criptografia não pode incluir os seguintes caracteres: , =

____
* Disponível apenas em modelos específicos.