VPN
O VPN permite que seu DiskStation se torne um cliente VPN que pode se conectar a servidores VPN através de PPTP ou OpenVPN e obter acesso a uma rede privada virtual. Para cada servidor VPN, é possível criar ou modificar seu perfil de conexão e usar o perfil para se conectar ao servidor com um simples clique.
Nota:
- O DiskStation pode se conectar a servidores OpenVPN que suportam túneis tun-style na Layer 3.
- Para obter uma compatibilidade melhor, sugerimos a conexão aos serviços VPN hospedados no Synology NAS com o pacote do VPN Server instalado.
Para criar um perfil de conexão PPTP:
-
Clique em Criar, selecione PPTP e depois clique em Próximo.
-
Nomeie o perfil, especifique o endereço do servidor VPN e digite seu nome de usuário e senha do servidor. Clique em Avançar para continuar.
-
Selecione qualquer um dos seguintes mecanismos de autenticação do menu suspenso Autenticação para proteger a senha do cliente VPN durante a autenticação:
-
PAP: A senha não será criptografada.
-
CHAP: A senha será criptografada usando-se o CHAP.
-
MS CHAP: A senha será criptografada usando-se o Microsoft CHAP versão 1.
-
MS CHAP v2: A senha será criptografada usando-se o Microsoft CHAP versão 2.
-
Se você escolheu o MS CHAP ou MS CHAP v2 para autenticação, selecione qualquer um dos itens a seguir do menu suspenso Criptografia para criptografar a conexão VPN:
-
Nenhum MPPE: a conexão VPN não será protegida com o mecanismo de criptografia.
-
Requer MPPE (40/128 bits): a conexão VPN será protegida com um mecanismo de criptografia de 40 ou 128 bits.
-
MPPE máximo (128 bits): a conexão VPN será protegida com o mecanismo de criptografia de 128 bits que fornece o nível mais alto de segurança.
-
Nota: Os tipos de autenticação e criptografia de clientes VPN devem ser idênticos às configurações especificadas no servidor VPN.
-
Marque qualquer uma das caixas de seleção a seguir dependendo das configurações de sua rede:
-
Usar gateway padrão na rede remota: Habilite essa opção para encaminhar o tráfego da rede do DiskStation para o servidor VPN.
-
Permite que outros dispositivos da rede se conectem através da conexão de Internet do DiskStation: Habilite essa opção para permitir que os dispositivos da rede que estejam na mesma LAN que o seu DiskStation se conectem à mesma rede privada virtual.
-
Se quiser que a VPN se reconecte automaticamente quando a conexão cair ou após a reinicialização do sistema, marque Reconectar quando a conexão da VPN for perdida. A VPN se reconectará automaticamente logo após a perda da conexão.
-
Clique em Aplicar.
Para criar um perfil de conexão OpenVPN:
-
Clique em Criar, selecione OpenVPN e depois clique em Próximo.
-
Nomeie o perfil, especifique o endereço do servidor VPN e digite seu nome de usuário e senha do servidor.
-
Clique em Importar certificado para importar o certificado (ca.crt) exportado do servidor OpenVPN. Clique em Avançar para continuar.
-
Marque qualquer uma das caixas de seleção a seguir dependendo das configurações de sua rede:
-
Habilitar a compressão no link de VPN: Habilite essa opção para conduzir a compressão de dados antes da transferência através da VPN.
-
Encaminhar todo o tráfego de clientes pelo VPN Server: todos os pacotes serão transferidos através do servidor VPN.
-
Permite que outros dispositivos da rede se conectem através da conexão de Internet do computador: os computadores na mesma LAN com o cliente VPN pode se conectar à rede privada do servidor VPN através desse cliente VPN.
-
Se quiser que a VPN se reconecte automaticamente quando a conexão cair ou após a reinicialização do sistema, marque Reconectar quando a conexão da VPN for perdida. A VPN se reconectará automaticamente logo após a perda da conexão.
-
Clique em Aplicar.
Para modificar um perfil de conexão:
Selecione um perfil de conexão no painel à esquerda, edite suas informações na área principal e depois clique em Aplicar.
Para conectar ou desconectar a conexão a um servidor VPN:
Selecione um perfil no painel à esquerda e depois clique em Conectar ou Desconectar.
Nota: Apenas um perfil pode ser conectado ao mesmo tempo.