Carregar Ficheiros ou Pastas
Utilize um dos métodos seguintes para carregar ficheiros ou pastas do seu computador para a DiskStation.
Para ter acesso total às funções de carregamento abaixo mostradas, instale primeiro o Java Runtime Environment (JRE) e Flash Player mais recente.
Método 1:
-
A partir da parte superior do painel esquerdo, seleccione uma pasta de destino na DiskStation.
-
Clique em Carregar, escolha Carregar - Ignorar ou Carregar - Sobrepor e seleccione os ficheiros ou pastas do seu computador local.
Método 2:
- Aceda a Opções, assinale Percorrer ficheiros do computador local com a File Station e actualize a página web para ver pastas do seu computador local na parte inferior do painel esquerdo.
Nota: A opção Percorrer ficheiros do computador local com a File Station tem efeito apenas depois de instalar e activar JRE no seu computador.
- A partir da parte inferior do painel esquerdo, selecione uma pasta no seu computador local. A secção principal exibe agora o conteúdo da pasta selecionada.
- Selecione os ficheiros ou pastas que pretende na área principal e de seguida selecione Carregar.
- Seleccione uma pasta de destino na DiskStation, a partir da janela que aparece.
- No canto superior direito da janela, selecione Sobrepor se pretender substituir ficheiros ou pastas com o mesmo nome na pasta de destino. Caso contrário, selecione Ignorar.
- Clique em OK para começar a carregar.
Método 3:
- Aceda a Opções, assinale Percorrer ficheiros do computador local com a File Station e actualize a página web para ver pastas do seu computador local na parte inferior do painel esquerdo.
-
No painel esquerdo, arraste uma pasta do seu computador (na parte inferior) para qualquer pasta na DiskStation (na parte superior).
-
No menu de selecção que aparece, escolha entre substituir ou ignorar os ficheiros/pastas com o mesmo nome na pasta de destino.
Método 4:
-
A partir da parte superior do painel esquerdo, seleccione uma pasta de destino na DiskStation.
-
Selecione os ficheiros no ambiente de trabalho do seu computador ou através do explorador de ficheiros (por exemplo, Explorador do Windows ou Mac Finder) e de seguida arraste e largue-os na File Station no navegador web.
-
Na janela de diálogo que aparece, escolha entre substituir ou ignorar os ficheiros com o mesmo nome na pasta de destino.
Nota:
- O Método 4 apenas é suportado por navegadores específicos: Chrome, Firefox, Safari 5.1 ou superior. No entanto, não é suportado para Mac quando Percorrer ficheiros do computador local com a File Station está assinalado.
-
Pode também arrastar e largar pastas ou ficheiros vazios, mas apenas quando Percorrer ficheiros do computador local com a File Station está assinalado para os navegadore listados acima. Caso contrário, não pode carregar pastas e ficheiros vazios usando o Método 4.
-
Se estiver a usar o Chrome para Linux e tiver a sessão iniciada no DSM via protocolo HTTPS, terá de importar um certificado fiável (no separador Serviço HTTP em Menu principal > Painel de controlo > Definições do DSM) para poder carregar usando o Método 4.
Nota:
-
Pode adicionar até 1000 ficheiros à sua fila de upload.
-
Pode carregar ficheiros com mais de 4GB se estiver a usar o Google Chrome, Firefox, Safari 5.1 ou superior, ou quando Percorrer ficheiros do computador local com a File Station está assinalado. Caso contrário, apenas pode carregar até 2GB de ficheiros de cada vez.
-
Numa pasta partilhada não encriptada, o nome do ficheiro/pasta deve ter entre 255 caracteres (até cerca de 80 caracteres para idiomas não Latinos); numa pasta partilhada encriptada, deve ser composto pelo máximo de 143 caracteres (até cerca de 47 caracteres para idiomas não Latinos).
-
O nome do Ficheiro/Pasta deve excluir os seguintes caracteres: \ / : * ? " > |.
-
O nome do ficheiro/pasta não pode começar com "._".
- Pode carregar ficheiross que tenham 0KB de tamanho apenas quando tiver instalado JRE.