O serviço de ficheiros do Windows permite aos clientes Windows aceder a dados armazenados na DiskStation. Se desejar percorrer ficheiros na DiskStation através do Explorador do Windows ou montar pastas partilhadas como unidades de rede, active esta opção.
Esta opção permite-lhe designar o sistema como membro de um grupo de trabalho específico para fins de gestão de rede.
O Microsoft Windows Internet Name Service (WINS) é um serviço para mapear o nome NetBIOS para endereços de IP. Os utilizadores Windows localizarão o sistema mais facilmente nas redes de IP/TCP se o sistema tiver sido configurado para se registar com um servidor WINS.
A unidade máxima de transmissão (MTU) refere-se à unidade máxima de dados que pode ser passada por protocolo de comunicação. Para tirar partido de interfaces de rede mais rápidas, como Ethernet de 1 ou 10 gigabit, SMB 2 aumenta a unidade máxima de transmissão para 1 megabyte (MB). Activar a opção SMB 2 e Large MTU melhora a velocaidade e eficiência de transferências de ficheiros grandes, enquanto reduz o número de pacotes que necessitam de ser processados.
Esta opção irá activar o suporte para ficheiros Windows offline e ativa automaticamente o CIFS opportunistic locking (bloqueio oportunista). No entanto, activar esta opção irá afectar o desempenho do DiskStation quando aceder a pastas partilhadas através da rede.
Ao marcar esta opção irá desactivar o "Opportunistic Locking" do CIFS, resultando num desempenho melhorado quando as aplicações de base de dados acedem aos ficheiros de base de dados na pasta partilhada do Synology DiskStation através da rede.
Quando existem múltiplos computadores Windows na mesma subrede, negoceiam e elegem um computador como um "local master browser". Este local master browser mantém listas dos computadores dentro da subrede e recursos partilhados, e partilha estas listas com os outros computadores. Esta opção permite à DiskStation assumir o papel de local master browser.
Activar esta função desactiva a hibernação de disco rígido e activa a conta guest sem uma palavra-passe.
Marcar esta opção activará operações de acesso a registo do ficheiro, incluindo criar, eliminar, ler, escrever, mover e renomear ficheiros ou pastas através do protocolo CIFS/SAMBA, ou conhecido como protocolo de Transferência de Ficheiros Windows.