iSCSI Target
Você pode criar até 10 ou 64 iSCSI Targets em um volume e mapear iSCSI LUNs para eles. Ao mapear iSCSI LUNs para iSCSI Targets, os clientes podem acessar o espaço como se fossem discos locais.
Nota: O número do iSCSI Targets suportado varia nos modelos DiskStation/RackStation. Para obter especificações detalhadas do produto, consulte o site da Synology.
Para criar um iSCSI Targets:
- Clique no botão Criar.
- Digite as informações do destino iSCSI, incluindo Nome, IQN e de a autenticação CHAP será ou não ativada.
- Clique em Avançar.
- Configurar o mapeamento de iSCSI LUN. Selecione Criar um novo iSCSI LUN ou Mapear iSCSI LUNs existentes.
- Clique em Avançar.
- Clique em Voltar para modificar ou em Aplicar para confirmar as configurações.
Explicação dos termos
- IQN: IQN (Nome qualificado de iSCSI) é um conjunto de nome exclusivo para um iSCSI Target. Ele não deve estar em conflito com IQNs de iSCSI Target em outros servidores. O IQN deve ter menos de 128 caracteres e pode incluir letras (não distingue maiúsculas de minúsculas), números, dois-pontos, hífens e pontos. O formato de nome sugerido é iqn.[data].[domínio]:[identificador do dispositivo], por exemplo: iqn.2000-04.com.synology:storage.diskarray.1.
- Autenticação CHAP: Se selecionar CHAP, o servidor poderá verificar a identidade do cliente. O nome de usuário pode ser composto de 1 a 12 letras e números e a senha pode ser composta de 12 a 16 letras e números.
- Autenticação CHAP mútua: Em CHAP mútuo, tanto o cliente quanto o servidor autenticarão um ao outro. Qualquer senha CHAP usada para autenticação do cliente não deve ser configurada para a autenticação de nenhum servidor e qualquer senha CHAP usada para a autenticação do servidor não deve ser configurada para autenticação de nenhum cliente.
Para remover um iSCSI Target:
Você pode remover um iSCSI Target e quaisquer iSCSI LUNs mapeados. Observe que, ao remover um iSCSI LUN, todos os dados no iSCSI LUN serão excluídos.
- Selecione o iSCSI Target que deseja remover.
- Clique em Remover.
- Se quiser remover iSCSI LUNs mapeados, selecione Excluir também os iSCSI LUNs mapeados e selecione os que quer remover.
- Clique em OK.
Para editar um iSCSI Target:
- Selecione o iSCSI Target que gostaria de editar.
- Clique em Editar.
- Edite as configurações conforme sua preferência. Clique em OK para salvar as alterações.
Explicação dos termos
- Dígito de verificação CRC: Ative o Dígito de verificação CRC para verificar se ocorreu algum erro durante a transmissão de dados.
- Múltiplas Sessões: Ative múltiplas sessões para permitir que múltiplos iniciadores conectem ao mesmo iSCSI Target ao mesmo tempo. Para proteger seus arquivos contra a corrupção e a perda inesperada de dados, recomendamos enfaticamente que você use um sistema de arquivos compartilhados ou sistema de clusters como VMware Virtual Machine File System (VMFS) e Oracle Cluster File System (OCFS).
- Máscara: A máscara permite que um iSCSI Target seja acessado exclusivamente pelos IQNs do iniciador do iSCSI especificado.
Para ativar ou desativar um iSCSI Target:
- Selecione o iSCSI Target que gostaria de ativar ou desativar.
- Clique em Habilitar ou Desabilitar.
Para registrar os iSCSI Target com um servidor iSNS
iSNS (Serviço de nome de armazenagem da Internet) fornece o mecanismo de gerenciamentos centralizados. Você pode registrar todos os iSCSI Target com o servidor iSNS.
- Clique no botão iSNS e marque a caixa de seleção Habilitar iSNS.
- Digite o endereço IP do servidor iSNS. Clique em OK para aplicar as configurações.