Gerir o serviço VPN

Em Gestão no painel esquerdo, escolha qualquer dos seguintes para gerir o serviço VPN da DiskStation.

Estado

Aqui pode consultar o estado geral, PPTP e OpenVPN do VPN Server, incluindo a interface de rede usada na ligação VPN, endereço IP dinâmico atribuído ao serviço VPN, e o número de ligações em simultâneo.

Lista de ligações

Aqui pode ver a lista de ligações em simultâneo de todos os clientes e desligar qualquer ligação de clientes.

Para gerir a lista de ligações, faça qualquer dos seguintes:

Registo

Cada ligação de clientes VPN e alterações feitas aos servidores VPN serão gravadas como registos. DSM admin e quaisquer utilizadores pertencentes ao grupo administrators pode aceder aos registos para monitorizar o estado do VPN Server resolver possíveis problemas.

Para gerir os registos, faça qualquer dos seguintes:

Nota: Quando o tamanho do registo atinge o seu limite, o registo mais antigo será removido, para efeitos de poupança de espaço.

Definições Gerais

Aqui pode alterar a interface de rede utilizada para a ligação VPN, conceder acesso VPN a utilizadores adicionados recentemente ao DSM ou configurar o bloqueio automático para evitar tentativas de início de sessão não autorizadas através de VPN.

Para configurar a interface de rede usada para a ligação VPN:

  1. Escolha uma interface do menu de escolha Interface de rede.
  2. Clique em OK.

Para conceder o acesso VPN a utilizadores do DSM adicionados recentemente:

  1. Seleccione Conceder privilégios VPN a utilizadores recém-adicionados para conceder privilégios VPN a utilizadores locais recém-adicionados.
  2. Clique em OK.

Para evitar tentativas de início de sessão não autorizadas com o bloqueio automático:

Clique na ligação na secção Bloqueio Automático para aceder a Bloqueio Automático e modificar as definições.

Privilégio

Aqui pode conceder acesso PPTP e OpenVPN a utilizadores locais do DSM.

Para alterar a definição de privilégios:

  1. Utilize o campo procurar para encontrar um utilizador.
  2. Assinale as caixas de verificação para permitir o acesso PPTP ou OpenVPN ao utilizador. Pode também assinalar PPTP ou OpenVPN no cabeçalho da coluna para permitir acesso a todos os utilizadores.
  3. Clique em Guardar.
    Nota:
  1. Se o estado do utilizador for Desactivado ou as contas de utilizador precisarem de ser activadas em Menu Principal > Painel de Controlo > Utilizador ou não serão capazes de aceder aos serviços OpenVPN ou PPTP, mesmo que os privilégios relacionados estiverem concedidos.
  2. O nome de utilizador do VPN Server deve ser constituído por caracteres ASCII, incluindo números, hífen (-), underscore (_) e espaço. Se o estado do utilizador for Nome de utilizador não suportado não será possível aceder ao serviço VPN porque o nome de utilizador contém caracteres não suportados.